Detector termovelocimétrico
1. detector termovelocimétrico
Conheça a funcionalidade e importância de um detector termovelocimétrico
Os equipamentos contra incêndio são muitos e pela quantidade, eles acabam sendo dividos em categorias. Para instalar, utilizar e por fim combater as chamas, em caso de algum acidente é viável que você primeiro conheça um pouco mais de cada equipamento que pode ser usado, afinal, para cada tipo de ocorrência ou local indica-se um tipo de ferramenta diferente.
O detector termovelocimétrico tem como função gerar um sinal de alarme, que sinaliza caso a temperatura do ar se eleve mais do que a temperatura selecionada anteriormente. Normalmente, a temperatura selecionada é o equivalente a 15°F, e esse alarme dispara quando ela se eleva bruscamente em cerca de 60 segundos.
Esse detector termovelocimétrico geralmente é instalado em locais que possuem normalmente a circulação de fumaças ou vapores, pois ele consegue distinguir quando o aumento da temperatura é rápido e drástico. Esse equipamento pode demonstrar eficazmente que há um forte de indício que um princípio de incêndio pode estar ocorrendo. Por esse motivo, o detector termovelocimétrico é muito usado em cozinhas, casas noturnas, depósitos ou locais que possuam materiais inflamáveis.
Muito parecido com o detector de fumaça, os detectores térmicos podem ser encontrados em três tipos:
- •Detector térmico pontual Esse equipamento aciona um alarme pontualmente a partir de uma temperatura específica, nesse caso 68°.
- •Detector termovelocimétrico Como já explicado anteriormente, esse tipo tem a função de disparar o alarme quando há elevação brusca de temperatura em locais que possuem habitualmente em seu interior fumaça e vapor.
- •Detector térmico linear Esse tipo funciona juntamente com outro detector, ele não é recomendado para locais que tenham instabilidade, pois, basta uma pequena trepidação ou um pequeno abalo para que ele seja imediatamente disparado. Esse detector é muito utilizado no interior de painéis, eletrocalhas, bandeja de cabos, etc.
O detector termovelocimétrico em sua maioria é constituído por dois termistores, um externo e um interno. É através deles que é identificado se a temperatura externa pode estar sofrendo alteração.
Adquira o detector termovelocimétrico e muitos outros equipamentos de combate a incêndio com a Ideal Extintores!
Com inúmeros equipamentos e acessórios que ajudam em sua segurança, em caso de incêndios, a Ideal Extintores traz o que há de mais moderno no mercado. Além do detector termovelocimétrico, a empresa trabalha com extintores, hidrantes, SPrinklers, mangueiras de incêndio, luzes de emergência e muitos outros acessórios.
A Ideal Extintores atende com agilidade e competência, toda capital e grande São Paulo, entre em contato e solicite um orçamento!